Santa Casa de Pereira remodelou Centro de Dia

No dia 3 de junho, a inauguração das obras de remodelação do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira foi um dos pontos altos das comemorações em Honra de Nª Srª das Misericórdias que decorreram durante o fim de semana em Pereira e que foram organizadas pela Santa Casa.
“Vivemos mais um momento festivo com a inauguração das obras de remodelação do Centro de Dia que a todos nos deixa bastantes felizes”, começou por referir Adérito Galvão, provedor da Santa Casa.
Ao lembrar que “as instalações não reuniam as condições mínimas de permanência e de prestação de cuidados aos utentes”, sublinhou: “As obras foram suportadas na totalidade pela Santa Casa”.
Adérito Galvão aproveitou ainda o momento para agradecer a todos quantos têm colaborado com a instituição, deixando uma palavra especial a Gracinda Marques que organizou um evento solidário e outras ações. “Sem este apoio esta obra não seria uma realidade”, reforçou.
Na ocasião, o provedor revelou ainda que “a candidatura para a recuperação da Misericórdia já se encontra aprovada e que, em breve, a obra será lançada a concurso público”.
Com palavras de elogio à instituição pereirense, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, sublinhou: “Já vai sendo um hábito bom vir a Pereira ver as obras da Santa Casa. Estes momentos significam que esta direção está de parabéns, que continua no bom caminho e que está a trabalhar e a fazer aquilo que os utentes desta casa precisam”.
Com palavras de elogio e incentivo a todos aqueles que ajudam a misericórdia, “porque sem eles os idosos não teriam estas condições”, o edil montemorense deixou também um agradecimento a Gracinda Marques “pelo trabalho excecional e gratuito que fez para angariar verbas para a instituição”.
As obras de remodelação contemplaram a remodelação total do interior do Centro de Dia, nomeadamente a sala de refeições, instalações sanitárias, sala dos utentes, espaços administrativos e salas de apoio.
A par da cerimónia de inauguração, o momento festivo contou a atuação do Grupo Cantares da Vila de Pereira e com uma homenagem a Isabel Coelho, funcionária da instituição que se reformou no mês de abril.
Durante o fim de semana realizou-se também uma Noite de Fados e a celebração de uma missa na Igreja da Misericórdia.
Recorda-se que a Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira tem cerca 30 idosos em regime de centro de dia.