Festa da Cereja animou Abrunheira

O Complexo Social Sénior da Casa do Povo de Abrunheira (CPA) voltou a ser o palco da Festa da Cereja, no dia 15 de junho.
A iniciativa, organizada pela CPA, contou com a presença de amigos da instituição, entidades e reuniu cerca de meio milhar de de utentes/clientes de 10 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Montemor-o-Velho e Soure.
O adjunto do presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, destacou “a importância do evento para a promoção da cultura do nosso concelho e para a confraternização entre as diversas instituições, promovendo um envelhecimento saudável”.
Para José Carvalho, presidente da direção da CPA, “esta é mais uma iniciativa que quer continuar a proporcionar uma experiência diferente do dia-a-dia a todos os participantes e, ao mesmo tempo, lembrar uma tradição que esteve muito presente na Abrunheira, nomeadamente com o cultivo e a apanha da cereja”.
Antes do almoço de confraternização, a festa contou com um momento de jogos tradicionais, não faltando a modalidade desportiva de excelência da CPA: o Boccia Sénior.
Durante a tarde, a animação foi uma constante com a atuação de Quim Martinho e com a apresentação de marchas populares.