Convívio de Encerramento vai reunir "Seniores em Movimento"

O castelo de Montemor-o-Velho vai ser o ponto de partida para o convívio de encerramento do programa “Seniores em Movimento”, a partir das 9h, no sábado, dia 7 de julho.
A Câmara Municipal, com a colaboração do CITEC – Centro de Iniciação Esther de Carvalho e de alguns seniores do programa, vai proporcionar uma “Visita ao Castelo” repleta de surpresas para todos os participantes, oferecendo uma viagem pela história e pela cultura.
Antes de irem para férias, os "Seniores em Movimento" vão ainda reunir-se, junto ao Leito Padre Estêvão Cabral, para um piquenique partilhado e muita confraternização.
A atividade física do programa “Seniores em Movimento” regressa na primeira semana de setembro.

Programa da Atividade:
09h | Receção dos participantes no Castelo (porta da Peste) pelo Alcaide-mor
10 | “Visita ao Castelo”, onde se realizarão pequenas dramatizações através de 6 quadros cénicos, com a participação do CITEC e de alguns seniores do programa “Seniores em Movimento” como guias e acompanhantes;

-Prólogo – Boas-vindas, na Porta da Peste, onde se constituem 6 grupos, os respetivos guias e 2 acompanhantes por cada grupo;
-Trajeto comum entre a Porta da Peste e o Paço Real (ou das Infantas);
- Quadro I
Cercado Norte / Abade João
- Quadro II
Questão Portuária / Manuel Jardim
- Quadro III
Torre de Menagem / Diogo da Azambuja
- Quadro IV
Igreja de Alcáçova / Infantas
- Quadro V
Fernão Mendes Pinto
- Quadro VI
Paço das Infantas / Afonso Duarte
- Cena final

12h30 | A realização de um piquenique partilhado e convívio entre todos os participantes junto ao rio.