Amieiro louvou S. Tiago

A missa e procissão em Honra de S. Tiago trouxe a fé e a devoção para as principais ruas do Amieiro, na freguesia de Arazede, no dia 22 de julho.
O presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, do presidente da junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, do tesoureiro da Junta, Paulo Costa, e de Júlio Baía, da direção da ACREDA - Associação Cultural, Recreativa, Educativa e Desportiva do Amieiro, associou-se à sentida manifestação de fé abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense.
À margem das celebrações religiosas, o edil montemorense fez questão deixar palavras de elogio “a todos os homens e a todas as mulheres do concelho que, com grande espírito comunitário, continuam a fazer todos os esforços para dar continuidade às tradições e a organizar festividades que são também um ponto de encontro anual de muitas famílias e amigos”.
No final da procissão, e após alguns momentos de indecisão e curiosidade para saber quem iria organizar os próximos festejos, Nélio Saltão e António Jesus – mordomo que realizou, em conjunto, com a sua esposa e filha, a festa deste ano –, vão assegurar a edição de 2019.
Os festejos em Honra de S. Tiago, no amieiro, decorreram entre 15 e 22 de julho.