AFA vai ter secção de Ténis de Mesa

O Pavilhão da AFA – Amigos da Freguesia de Arazede, no dia 28 de julho, viveu um dia de intensa atividade desportiva. Repartidos por 12 mesas, cerca de meia centenas de atletas participaram no 1º Torneio Aberto de Ténis de Mesa da AFA.
“A ideia, devido à proximidade com a escola, passou por fazer a ligação entre o Desporto Escolar e a AFA e, por isso, devido ao sucesso do torneio vai ser criada uma secção de ténis de mesa”, revelou, Dora Tinoco, presidente da AFA.
Na iniciativa que contou com a participação de atletas e entusiastas da modalidade dos concelhos de Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Cantanhede, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, congratulou-se pela AFA, à semelhança do hóquei em patins, “voltar a desenvolver uma modalidade diferenciadora na freguesia”.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, que também fez questão de participar na iniciativa da AFA, sublinhou: “Valeu a pena a minha inscrição no torneio e é com grande orgulho que assisto à criação de mais uma secção de ténis de mesa no concelho”.
“Muitos parabéns a direção da AFA e podem contar com o nosso apoio”, reforçou.
O 1º Torneio Aberto de Ténis de Mesa da AFA reuniu atletas entre os 11 e os 62 anos, tendo sido disputado nos escalões de cadetes e infantes; e de juniores, seniores e veteranos.
Assim, nos cadetes e infantes, o pódio foi constituído por: 1º Rita Costa (Ginásio Clube Figueirense), Paulo Paixão (Casa do Povo de Abrunheira) e Laura Gaspar (Ginásio Clube Figueirense).
Nos juniores, seniores e veteranos, o 1º lugar foi conquistado por Renato Simões (Ginásio Clube Figueirense), seguindo-se, na segunda posição, Jairo Dias (Casa do Povo de Abrunheira), e no 3º lugar Fernando Mota (Casa do Povo de Abrunheira).
No final da entrega de prémios, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo e o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, aproveitaram para demonstrar as suas aptidões para a modalidade.