CSPC organizou 8º almoço do “Dia dos Avós”

No dia 29 de julho, o Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) transformou-se um animado espaço de convívio intergeracional com o 8º almoço do “Dia dos Avós”.
O presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, aproveitou o momento para deixar palavras de incentivo e elogio ao CSPC e congratulou-se pela “Carapinheira estar com vida”, sendo comprovado “pelo forte espírito associativo da freguesia”.
De igual modo, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, ao desejar os maiores sucessos para as próxima iniciativas e projetos, fez questão de destacar “a vitalidade do CSPC” e de saudar a realização de mais uma iniciativa que “aproxima gerações e que, ao mesmo tempo, demonstra o apoio de todos à instituição”.
Ao pedir a presença dos voluntários e do trabalhadores do CSPC, o presidente da direção, o padre Francisco de Morais Silva, fez questão de lhes deixar um agradecimento especial, tendo, no momento, demonstrado a sua felicidade por “ver a casa tão cheia”.
Na edição mais participada de sempre, com mais de 180 convivas, a festa ganhou ainda mais brilho com o anúncio da entrega do projeto do Lar de Nossa Senhora das Dores na Segurança Social e na Câmara Municipal e com a tomada de posse da Mesa da Liga dos Amigos do CSPC, constituída por António Lopes Mendes, José Paulo Forte, José Rama Ferreira, Lino Cera e Maria do Carmo Flórido.
Com alguma emoção à mistura, Vítor Travassos, vice-presidente do CSPC, revelou: “No dia 30 de julho, segunda-feira, vamos dar entrada do projeto Lar de Nossa senhora das Dores – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas na Segurança Social. O sonho começa a ficar mais perto de ser uma realidade”.
Recorda-se que o CSPC tem, atualmente, 21 colaboradoras, assim como tem “protocolos com a Segurança Social que lhe permite garantir 3 respostas sociais: Centro de Dia, com 32 utentes, Serviço de Apoio Domiciliário, com 50 utentes, e Centro de Apoio a Tempos Livres, com 25 utentes”, conforme se pode ler no nº1 do boletim informativo, de maio de 2018.