FolcloEreira 2018 volta a surpreender e a encantar

O folclore e a etnografia estiveram em destaque na Ereira, com o FolcloEreira 2018 | 35º Festival de Folclore do Baixo Mondego a surpreender e a encantar o muito público presente.
No decorrer da iniciativa que decorreu junto ao Esteiro da Ereira e que reuniu também centenas de folcloristas, o presidente do Grupo Folclórico da ACDS Ereira, Fernando Curto, ao revelar que “os grupos participantes voltaram a ficar muito satisfeitos pela forma como foram recebidos”, fez questão de sublinhar: “Tenho um orgulho enorme no nosso grupo e na nossa freguesia”.
Com palavras de elogio a todas as pessoas que “tão maravilhosamente trabalham este evento e que cumprem os desígnios de promover o concelho e a Ereira”, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, referiu: “A Ereira sabe receber e está sempre na linha da frente daquilo que é a simpatia e o carinho”.
“Tenho muito orgulho do vosso trabalho. Vocês são também a cultura de Montemor-o-Velho, preservam a festa à moda antiga e as tradições. A Ereira está viva, a cultura está na Ereira”, reforçou.
Ao longo da tarde, o Rancho Folclórico de Santa Maria de Maurelas – Marco de Canaveses, o Rancho regional de Olival – Vila Nova de Gaia, o Rancho Folclórico e Grupo Etnográfico de Pampilhosa – Mealhada, o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira – Oliveira do Hospital e o Grupo Folclórico da ACDS Ereira – Montemor-o-Velho proporcionaram uma tarde cultural inesquecível.
Recorda-se que FolcloEreira 2018 começou no castelo de Montemor-o-Velho, com a sessão de boas-vindas ao grupos participantes, a entrega de lembranças e um momento gastronómico com a degustação do Pastel de Tentúgal.