Dia do Diploma fez o elogio ao sucesso dos alunos do AEMOV

No dia 14 de setembro, o pavilhão multiusos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), em Montemor-o-Velho, engalanou-se para celebrar o mérito e excelência dos alunos na cerimónia do Dia do Diploma.
Com palavras de agradecimento a toda a comunidade educativa, empresas, entidades e instituições, António Joaquim, diretor do AEMOV, referiu: “Este é o quarto ano que homenageamos todos os alunos que terminaram o 12º ano, mas também celebramos todo os outros que se destacaram nos diversos ciclos”.
Ao congratular-se “por 43 alunos, dos 46 candidatos ao ensino superior, terem obtido colocação”, António Joaquim, referiu que par da entrega prévia de 126 diplomas a alunos do quadro de honra, a cerimónia pretendeu reconhecer os alunos do quadro de excelência, assim como distinguir estudantes que se sobressaíram nas suas práticas e atitudes, nomeadamente na área desportiva ou nos diversos programas e atividades escolares.
Na cerimónia que contou também com as intervenções da Presidente da Associação de Pais e de representantes da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego e da S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos, a presidente Conselho Geral da AEMOV, Albertina Jorge, ao deixar o seu reconhecimento à comunidade educativa, reforçou: “Temos no AEMOV campeões regionais e nacionais. Nem todos podemos ter 5 a tudo, mas todos podemos ser bons em alguma coisa”.
Na ocasião, Rui, Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, com palavras estímulo e incentivo aos alunos, reconheceu o seu esforço e dedicação e, ao deixar um agradecimento também aos pais e encarregados de educação, sublinhou: “Parabéns ao AEMOV pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados obtidos. Montemor-o-Velho está a crescer, está no bom caminho e estamos a ficar mais fortes”.
À semelhança das anteriores edições, a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego patrocinou o prémio dos melhores alunos do quadro de excelência dos 4º, 6º, 9º e 12º anos e a S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos premiou os 2ºs e 3ºs melhores alunos de cada ciclo.
Na cerimónia do Dia do Diploma, do ano letivo 2017/2018, foram entregues 11 diplomas do quadro de excelência, 50 diplomas de conclusão do 12º ano e 39 menções honrosas (Desporto Escolar, Projeto Intergeracional, Empreendedorismo, Erasmus + ELIOT, Kanguru da Matemática e Bibliotecas Escolares – melhores leitores).

Quadro de Excelência | ano letivo 2017/2018

1º Simão Santa Rita | Centro Educativo de Montemor-o-Velho