4º Encontro Nacional Motard do CCD – PJ de Coimbra passou por Montemor-o-Velho

A visita ao castelo de Montemor-o-Velho e a passagem pelo Moinho Novo, em Tentúgal, para um saboroso momento Pastel de Tentúgal, fizeram parte da rota do 4º Encontro Nacional Motard do CCD (Centro Cultural e Desportivo) – PJ (Polícia Judiciária) de Coimbra, no dia 23 de setembro.
O vereador Décio Matias, antes da visita guiada “a uma das maiores fortificações do país”, deu as boas-vindas aos participantes e referiu: “Foi com um enorme gosto que respondemos ao vosso desafio e espero que regressem ao concelho mais vezes para apreciar as nossas riquezas paisagísticas, culturais e gastronómicas”.
No decorrer da entrega de uma lembrança à Câmara Municipal para assinalar a passagem pelo concelho, João Paulo Almeida, presidente do CCD – PJ de Coimbra, agradeceu o apoio e a forma cordial como foram recebidos.
À margem da iniciativa, o dirigente esclareceu ainda que o evento pretendeu dar a conhecer as fortificações e as belezas da Região Centro, reforçar os laços entre funcionários e familiares, assim como teve, igualmente, um cariz solidário que na edição de 2018 recaiu sobre a Cavalo Azul - Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência.
A passagem pelo castelo de Almourol, praia Fluvial do Agroal, Figueira da Foz, Louriçal e pela Cavalo Azul foram alguns dos locais que também fizeram parte do programa do 4º Encontro Nacional Motard do CCD – PJ de Coimbra que decorreu entre 21 e 23 de setembro e que reuniu cerca de uma centena de participantes.