Music’Art Tradição e Festa abre Ano Europeu do Património Cultural

Quase duas centenas de crianças da resposta social de jardim-de-infância do concelho de Montemor-o-Velho da AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto invadiram, no dia 28 de setembro, o anfiteatro municipal para marcar, da melhor forma, o arranque das comemorações do Ano Europeu do Património Cultural que decorrem, no concelho de Montemor-o-Velho, até ao próximo domingo, dia 30 de setembro.
Os meninos e as meninas dos jardins-de-infância de Liceia e de Gatões, do Centro Infante D. Pedro (Tentúgal) e do Centro Ilda Moreno (Montemor-o-Velho), no âmbito do projeto Music’Art, apoiado pela Câmara Municipal e que permitiu a aprendizagem de música e aquisição de instrumentos musicais, proporcionaram uma manhã cheia de animação e cultura, encantando o muito público presente com o espetáculo Music’Art Tradição e Festa.
Na ocasião, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, referiu: “Começar estas comemorações com a energia dos mais novos é um motivo de muita alegria e o garante de que a iniciativa tem tudo para ser um sucesso, transformando o concelho numa enorme sala de espetáculos, com dezenas de irresistíveis propostas a decorrer até domingo”.
Recorda-se que as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural são uma organização da Câmara Municipal e contam com a parceria das Juntas e Uniões de Freguesia e das Associações Culturais, Recreativas e Sociais do concelho de Montemor-o-Velho.