Mais um fim-de-semana em alta para Liceia

Batendo mais um recorde de participações, o III Trilho de S. Miguel comprovou a vitalidade da freguesia de Liceia. Com mais de 300 participantes, a prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia (CCRDL) realizou-se este domingo, dia 7 de outubro, e contou com várias novidades. O trail, de 17km, integrou o circuito distrital da ADAC e, pela primeira vez, o Trilho contou com os mais jovens, num mini-trail, sem carácter competitivo, de 3km, pensado especialmente para crianças até aos 12 anos. A caminhada de 10km completou o rol de distâncias da participada prova.
Valorizando o “empenho da equipa de trabalho, vital para o sucesso dos nossos eventos”, o presidente da direção do CCRDL, Américo Rodrigues, acredita que os caminhos trilhados na 3ª edição do Trilho S. Miguel “vão ficar na memória dos participantes”. Para além de proporcionarem uma (re)descoberta dos trilhos e locais de destaque da freguesia de Liceia, ao longo do percurso foram desvendadas algumas tradições locais, como o escamisar do milho.
Elogiando a elevada participação e o crescimento do evento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado pelo vice-presidente José Veríssimo e pelo presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, deixou palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo CCRDL que proporcionou, nas últimas semanas, “dias intensos para a freguesia de Liceia”. Emílio Torrão enalteceu ainda "o dinamismo dos órgãos diretivos do CCRDL e a sua capacidade em valorizar o património, a cultura e as gentes não apenas de Liceia mas do concelho”.
Para novembro, o CCRDL tem já programada a distribuição de arroz doce pela freguesia para, nas palavras de Américo Rodrigues, "divulgar o leite da Gândara e o nosso arroz carolino do Baixo Mondego” e, no dia 11, a celebração de mais um aniversário do Centro Cultural.