Mini Feira de Artesanato deu colorido especial à Pedra Branca

Este domingo, dia 7 de outubro, o artesanato teve direito a feira na Pedra Branca, na freguesia de Seixo de Gatões. Organizada por Marta Teixeira, Vítor Teixeira e pela Junta de Freguesia de Seixo de Gatões, a 1ª Mini Feira de Artesanato da Pedra Branca deu um colorido especial ao jardim da Pedra Branca. Ao longo do dia, os visitantes puderam apreciar e adquirir produtos da terra, artesanato, doçaria e licores. Quem comprou o “kit de produtos da terra” teve direito a um repasto bem  tradicional: caldo verde e cachola (sarrabulho com arroz). Com cerca de 25 expositores, a mini feira contou ainda com a preparação ao vivo de broa, de arroz doce e com uma exposição de bicicletas e motos antigas.
A animação também não faltou à 1ª edição da mini feira  com caretos e atuações de ranchos folclóricos do concelho.
Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado do vice-presidente da autarquia, José Veríssimo, e do presidente da Junta de Freguesia de Seixo de Gatões, José Manuel Madaleno, desejou “que esta seja a primeira edição de muitas” e felicitou os promotores e a Junta de Freguesia “por esta brilhante ideia que traz ainda mais vida a esta freguesia e ao concelho de Montemor-o-Velho”.
Orgulhosa pela “adesão dos expositores e da população”, Marta Teixeira revelou que “a próxima data já está marcada para o dia do artesão, a 19 de março”.