Pereira rendida à Gala Chupa-Chupa

Foi com o Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, completamente lotado que, no dia 6 de janeiro, a Gala Chupa-Chupa 2018 subiu pela última vez ao palco, surpreendendo, uma vez mais, todos os presentes.
Organizada pelo grupo de teatro O Celeiro, da Associação Cultural Desportiva e Recreativa (ACDR) de Pereira, e com a colaboração da Escola de Teatro Arménio Paiva, o espetáculo reuniu uma equipa com mais de 60 elementos, 42 dos quais são jovens atores e atrizes da escola de teatro, tendo demorado cerca de quatro meses a preparar.
Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, esteve à conversa com os mentores da iniciativa e fez questão destacar “a excelência do trabalho desenvolvido”, desejando “que continuem a ser um marco e um exemplo na promoção cultural”.
Na abertura da gala que teve como fio condutor o arco-íris e os seus valores, Arménio Paiva, muito emocionado por ver a casa cheia, recordou que pisou “o palco, pela primeira vez, em 1951” e sublinhou: “Esta escola vai muito longe e é um símbolo de Pereira e de Montemor-o-Velho”.
O decano do teatro concelhio, cheio de energia aos 84 anos de idade e a dar cartas na representação em cima do palco, aproveitou ainda o momento para deixar palavras de agradecimento a todos, reconhecer “a persistência e a eficácia” de Paulo Silva, coordenador d’O Celeiro e para deixar um repto: “Nunca deixem morrer o teatro em Pereira”.
Recorda-se que a Gala Chupa-Chupa sempre foi uma tradição em Pereira e, após um período de interrupção entre 2002 e 2014, regressou em 2015 com os moldes atuais.
Sempre com casa cheia, a iniciativa, que subiu ao palco nos dias 25 e 29 de dezembro e nos dias 5 e 6 de janeiro, proporcionou momentos repletos muita música, dança e teatro.
A abrir o espetáculo do último dia, os jovens atores e atrizes foram ainda surpreendidos com uma atuação surpresa a cargo dos seus pais.