CIM-RC discute adaptação às alterações climáticas

A adaptação às alterações climáticas da região de Coimbra vai estar em discussão esta sexta-feira, dia 24 de maio, no segundo congresso organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC). Conjugando esforços para “Construir uma Sociedade mais Resiliente”, o congresso tem início às 9h30, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

As intervenções versam sobre a área da adaptação, mitigação e resiliência às Alterações Climáticas e seus efeitos, abordando a perspetiva sociológica, a pertinência do setor da Energia, as oportunidades e desafios para o setor do Turismo e ainda a Saúde Pública.

Para além de promover a reflexão regional sobre a temática, este segundo Congresso visa envolver o público estudante universitário e a comunidade académica com o intuito de aumentar a discussão e partilha de informação sobre a ameaça das Alterações Climáticas em vários setores.

A participação está sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada através dos seguintes link:

Mais informações na CIM-RC em https://www.cim-regiaodecoimbra.pt/congresso-adaptacao-as-…/ ou através do número 239795200.