10ª Companhia de Comandos "Cobras" organizou XXXII convívio

Nos dias 8 e 9 de junho, a 10ª Companhia de Comandos "Cobras", que combateu na Guerra de África, no período de 1 de janeiro de 1968 a 6 de dezembro de 1969, escolheu o concelho de Montemor-o-Velho para realizar o seu XXXII convívio anual.
A comitiva, composta por cerca de 50 participantes, aproveitou o primeiro dia para visitar o castelo de Montemor-o-Velho e para desvendar, na pastelaria O Afonso, os segredos da preparação do Pastel de Tentúgal.
No almoço de confraternização, realizado no Lagar Dentinho, em Ardezubre, concelho de Coimbra, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, deu as boas-vindas aos ex-combatentes e aos familiares e fez votos para que “a visita seja um momento de confraternização, mas que seja também um tempo de descoberta e aprendizagem”. “Desejo que regressem mais vezes ao concelho e que se deixem encantar pelas nossas riquezas paisagísticas, patrimoniais e gastronómicas”.
Na ocasião, o Major João Humberto Carvalho, responsável pela organização da 32º edição do convívio, referiu: “O momento é, sobretudo, um encontro comemorativo da amizade que une um grupo especial de antigos combatentes”.
Vital Jorge, natural da freguesia de Liceia, e, à época, 1º cabo na 10º Companhia, congratulou-se “pelo convívio se realizar no concelho”. “Fico feliz por poder lhes poder mostrar a beleza da minha terra”, reforçou.
No domingo, dia 9 de junho, o programa vai contar com uma visita guiada ao Convento de Nossa Senhora do Carmo, conduzida por José Craveiro e uma missa na Igreja Matriz de Tentúgal.