Castelo recebeu “Visitação Mor com Rotary”

O Rotary Club de Montemor-o-Velho, por ocasião das comemorações do 50º aniversário do CITEC (Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho), promoveu, no dia 7 de julho, uma visita guiada ao castelo de Montemor-o-Velho, para os companheiros do clube de serviços montemorense.
Delmina Leitão, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença no início da iniciativa e referiu: “É com particular agrado que registo a escolha do nosso belo Castelo para dar início às atividades do ano rotário do novo conselho diretor presidido por Mariana Trindade. Espero que seja mais um ano em que o Rotary continue a desenvolver um trabalho em prol da comunidade”.
Ao relembrar o lema para o presente ano rotário - “Rotary conecta o mundo” -, Maria Trindade, presidente do Rotary Club de Montemor-o-Velho, sublinhou: “É com muito gosto que iniciamos as atividades culturais num dos maiores marcos do nosso concelho e, neste sentido, queremos continuar a conectar-nos com o mundo. Com mais conhecimento, poderemos tomar melhor decisões e continuar a ter um papel decisivo na comunidade”.
Ao longo da manhã, sob o mote “Visitação Mor com Rotary”, CITEC conduziu os participantes por uma viagem que aliou história, cultura, arqueologia, pintura e arte.
O alcaide/guia, Marco Penajoia, e as personagens históricas protagonizadas por atores do CITEC – Abade João (Joaquim Argel), Manuel Jardim (José Couceiro), Esther de Carvalho (Raquel Nobre), Trovador (Custódio Monteiro), Infanta Dona Teresa (Maria José Costa) e Infanta Dona Sancha (Ofélia Mascarenhas) e Afonso Duarte (António Santos) – surpreenderam os participantes nos diversos espaços do Castelo (Igreja de Santa Maria da Alcáçova, Paço das Infantas e Cercado Norte).