Mais segurança rodoviária em Lavariz

Estão a decorrer trabalhos na ex EN 111 em Lavariz, na Carapinheira, junto à Rotunda do Semeador. Em curso está a resolução de um dos pontos negros rodoviários do concelho que se arrastava há anos.

“Esta é uma situação que me preocupava muitíssimo e que, por isso mesmo, teve a minha intervenção direta nas difíceis negociações com a entidade responsável”, referiu o presidente da Câmara, Emílio Torrão, na visita ao andamento dos trabalhos.

A preocupação com a segurança rodoviária e o compromisso pessoal em “garantir condições com o máximo de conforto e segurança dos munícipes que circulem naquele troço da via”, levam o autarca montemorense a esclarecer: “Era imperativo solucionar a deficiente intervenção na via, realizada aquando da construção do bloco de apartamentos”.

“Era inaceitável manter-se uma solução que não tivesse em consideração, por exemplo, a construção de passeios ou o eficiente escoamento de águas pluviais”, defendeu.

Assim, Emílio Torrão sublinhou: “No sentido de agilizar a resolução do problema, nomeadamente no que concerne ao estrangulamento rodoviário que se verificava, os serviços municipais, em colaboração com o requerente (Banco Popular), desenvolveram uma proposta de intervenção que está na base da obra que se encontra em curso”.

“Quando se assinala o 25º aniversário da elevação da Carapinheira a vila esta é uma intervenção que muito me orgulha e cuja conclusão contribui para o reforço da segurança rodoviária no concelho”.

Recorde-se que alterações ao troço existente contemplaram a demolição do separador existente, movimentação de terras, construção de passeios e construção de rede de águas pluviais.

O projeto de intervenção na ex EN 111 foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária do executivo no dia 23 de março de 2015.

Fonte: STIC/GAP (17-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince