Carapinheira assinalou 25 anos de elevação a vila

No dia 19 de julho, as comemorações do 25º aniversário da elevação de Carapinheira a vila atingiram o seu momento mais formal com a sessão solene de aniversário que decorreu no salão das associações.

"Hoje é o dia para recordar a mais-valia de ser da vila da Carapinheira", referiu o presidente da Câmara, Emílio Torrão, na cerimónia que reuniu muitos populares, autarcas, ex-autarcas e elementos dos executivos da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.

Em dia de festa, Emílio Torrão avançou que “ao fim de dois anos o município começa a entrar num novo período, cuja estabilização financeira permite uma nova atuação mais virada para as freguesias”

No momento, o edil montemorense deixou ainda palavras “de muito apreço e admiração” a José Manuel Rama. “É a primeira vez que o vejo numa cerimónia pública [desde que teve alguns problemas de saúde] e, em nome de todos, estamos agradecidos pela sua dedicação a esta freguesia”.

Com palavras de elogio, o governante concluiu: "O concelho precisa da capacidade empreendedora e do espírito bairrista que as pessoas da Carapinheira têm”!

Com emoção, o antigo presidente junta, José Manuel Rama lembrou a alegria sentida “na Assembleia da República em 13 de julho de 1990”.

No momento de celebração, o atual presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, deixou também agradecimentos "aos heróis e heroínas da Carapinheira que pelas diversas formas deram o seu contributo há 25 anos".

Sem esquecer os diversos apoios, Victor Monteiro deixa palavras de reconhecimento à Câmara Municipal e reforça: “Acreditamos que continuarão a apoiarmos e a auxiliar-nos para enfrentamos os desafios no melhoramento da qualidade de vida e no bem-estar das pessoas”.

As comemorações decorreram ao longo do fim-de-semana com muita música, animação e desporto, tendo a programação encerrado com a atuação do Cancioneiro da LACAM, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Fonte: STIC/GAP (21-7-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince