Ténis de Mesa em destaque na AFA

No dia 20 de julho, o Pavilhão da AFA – Amigos da Freguesia de Arazede foi o palco do 2º Torneio Aberto de Ténis de Mesa da AFA. Assim, o rinque de patinagem deu lugar às mesas de ténis de mesa e, ao longo do dia, mais de meia centena de participantes jogaram como verdadeiros profissionais numa jornada repleta de convívio e confraternização.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, aproveitou o momento para matar saudades de uma modalidade desportiva de que é apreciador e para desejar que a instituição arazedense “continue na senda da promoção desportiva de qualidade”.
Dora Tinoco, presidente da AFA, bastante satisfeita com a adesão demonstrada, referiu: “Depois do sucesso da edição anterior do torneio que motivou a constituição de uma secção de ténis de mesa na AFA, este ano o torneio volta a cumprir o seu objetivo: dar a conhecer a modalidade”.
“Queremos continuar a promover o desporto e estamos de braços abertos para todos os que queiram colaborar com a AFA e usufruir da nossa oferta desportiva que passa pelo hóquei em patins e pelo ténis de mesa”, reforçou.
O 2º Torneio Aberto de Ténis de Mesa da AFA foi também um espaço de encontro de amigos e de gerações. Na edição de 2019, João Canoso, de Arazede, com 9 anos, foi o atleta mais novo, e Luís Silva, com 65 anos, em representação do Ginásio Clube Figueirense, foi o atleta mais velho em competição.
A iniciativa reuniu participantes de diversos pontos do país e contou com os apoios da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, da Junta de Freguesia de Arazede e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.