Pastel de Tentúgal venceu final distrital das 7 Maravilhas Doces de Portugal

A riqueza de Montemor-o-Velho esteve em evidência na final distrital das 7 Maravilhas Doces de Portugal com duas iguarias apreciadas por todos: O Pastel de Tentúgal e o Arroz Doce do Baixo Mondego.
Dos doces a concurso, o Pastel de Tentúgal foi o vencedor da etapa distrital e garantiu o acesso à semifinal.
Ao longo dia, durante o programa da RTP “7 Maravilhas Doces de Portugal”, emitido a partir de Coimbra, as claques de apoio aos doces do concelho de Montemor-o-Velho a concurso, tal como tem sido hábito, voltaram a mostrar que a riqueza de um território é feita também com as suas gentes e comprovaram a grandeza do concelho e da região.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado da chefe do Gabinete do Presidente da Câmara, Diana Andrade, marcou presença na iniciativa e, ao saudar “o excelente trabalho de promoção feito pelas entidades dos doces do concelho a concurso”, sublinhou: “Estão de parabéns o Pastel de Tentúgal e o Arroz Doce do Baixo Mondego que tão bem representam o concelho. Esta é mais etapa que nos deixa muito orgulhosos, sendo uma vitória digna de nota para Montemor-o-Velho e para a região”.