Árbitros em estágio em Montemor

Mais de meia centena de árbitros de futebol e futsal estão este fim-de-semana (10 e 11 de agosto) em Montemor-o-Velho a participar no 5º Estágio para árbitros de Futebol & Futsal “Carlos Sales” promovido pelo Núcleo de Árbitros de Futebol (NAF) Brandoa Amadora.
Dando as boas-vindas aos participantes, o vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, reforçou que “a realização deste estágio comprova as excelentes condições desportivas existentes em Montemor-o-Velho e demonstra que o nosso Centro Náutico de alto rendimento está cada vez mais aberto à comunidade desportiva". José Veríssimo agradeceu ainda ao “conterrâneo” Gustavo Sousa "pela sugestão de Montemor-o-Velho para acolher este estágio”.
Explicando que o estágio, para além de formar e unir os árbitros, “recorda a memória de um dos formadores do Núcleo - Carlos Sales”, Pedro Mota, presidente do NAF Brandoa Amadora, deixou palavras de incentivo aos participantes para que se preparem para uma "época muito exigente mas que todos vão estar à altura”.
Durante o fim-de-semana, os jovens árbitros vão ter aulas práticas de futsal, de futebol e diversas formações teóricas (alterações às leis do jogo, gestão do jogo, road to FIFA, arbitragem futsal, posicionamentos, entre outros), terminando com uma sessão de teambuilding.