Arazede celebra Nossa Senhora do Pranto

Até 18 de agosto, a vila e a freguesia de Arazede estão em festa com os tradicionais festejos em Honra de Nossa Senhora do Pranto.
Incorporando as imagens dos padroeiros de diversos lugares da freguesia (Zambujeiro, Amieiro, Gordos, Faíscas, Tojeiro e Meco), de São Marçal, protetor dos bombeiros, e de Nossa Senhora do Pranto, a majestosa procissão voltou a ser um dos pontos altos dos festejos.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, o vice-presidente, José Veríssimo, e o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcaram presença na sentida manifestação de fé que percorreu as principais ruas de Arazede abrilhantada pela banda filarmónica da AMA - Academia Musical Arazedense e que contou também com a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e 4ª Secção de Arazede e com a Escolta de Honra de Secção de Gala Equestre da Associação Musical e Cultural São Bernardo.
À margem do momento solene e no decorrer da visita aos espaços das tasquinhas dinamizados pelo tecido associativo da freguesia, no recinto das festas, Emílio Torrão, sublinhou: “Cumpriu-se a tradição de uma das procissões mais emblemática do nosso concelho. Constituindo-se como um dos marcos das vivências da comunidade”.
“Estes festejos são também um momento de convívio intergeracional e um ponto de encontro para todos os amigos que aproveitam as festividades em Honra de Nossa Senhora do Pranto para reavivar e reforçar as amizades”, reiterou o edil montemorense.
A animação profana prossegue na sexta-feira, às 22h, com o baile com grupo 3D, e, no sábado, às 21h30, com um concerto pela Academia Musical Arazedense, seguindo-se, às 22h30, o baile com grupo CEE.
No domingo, a programação começa às 9h, com o 2º Trail da Freguesia de Arazede - Trilho da Rota do Morango, e termina com uma Tarde de Dança, Folclore e Cantares da Freguesia com Rancho Folclórico Amores Perfeitos, Rancho Folclórico Camélias da Gândara, Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro e Grupo de Dança Fénix Groove.