Formoselha Honrou Santo António

Formoselha engalanou-se para os festejos em Honra de Santo António. No domingo, dia 18 de agosto, a missa e procissão solene reuniram centenas de fiéis e muitos populares que deram continuidade à tradição.
O momento solene foi abrilhantado pela Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense e incorporou as imagens do Menino Jesus, de S. Pedro, de Nossa Senhora da Conceição, de Santa Teresinha, de S. José, de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora de Fátima e de Santo António.
A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, e de Fernando Figo, em representação dos mordomos de 2019, marcou presença no cortejo religioso e destacou “o esforço da comissão de festas em organizar uns festejos que sirvam para unir a população e um pretexto para receber os amigos, mas também para dar continuidade ao seu projeto de aquisição de um espaço que sirva para o convívio da comunidade”.
Mais logo, às 22h, a animação profana continua com a atuação do Rancho Tricanas de S. Silvestre, seguindo-se o arraial com o com Duo RM e a animação, noite dentro, com Cat deejay.
Amanhã, segunda-feira, dia 19 de agosto, o programa festivo que se iniciou no dia 14 fica concluído, a partir das 13h, com animação e música nas tradicionais merendas junto ao Mondego.