Feira de Artesanato e Colecionismo invade Carapinheira

Até domingo, o artesanato, o colecionismo, a música, a arte, a criatividade e a etnografia vão estar em destaque na Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira, no Pavilhão Multiusos daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.
No decorrer da sessão de abertura, realizada no dia 23 de agosto, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, deixou palavras de agradecimento à organização e aos participantes. “É uma demonstração do dinamismo também das gentes da Carapinheira” e “um exemplo que honra os pergaminhos dos seus antepassados, sem esquecer o presente”, defendeu.
Na ocasião, Fernando Ramos fez questão ainda de enaltecer a aposta nas diversas áreas, nomeadamente a empresarial e a artística, assim como reforçou que “a colaboração das diversas associações permite alavancar a continuação do evento nos próximos anos”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete, Diana Andrade, e do vereador Décio Matias, corroborou as palavras do Presidente da Assembleia Municipal e reforçou: “Este é um exemplo de uma iniciativa autárquica para dinamizar a economia local em todas as suas cambiantes e variantes, não descurando, igualmente, a solidariedade e a angariação de receitas paras instituições sem fins lucrativos da freguesia”.
Após a visita à Feira de Artesanato e Colecionismo, o edil montemorense reiterou as palavras de elogio à organização e mostrou-se sensibilizado “com o sorriso de cada um dos expositores ao apresentarem as suas obras e os seus trabalhos de muitas horas de dedicação e empenho”.
Ao deixar um convite “para que venham até à Carapinheira visitar a feira”, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, “bastante satisfeito com a elevada participação dos expositores”, referiu: “Nesta edição crescemos, temos mais participantes e, por isso, acreditamos que este evento tem todas as condições para se continuar a realizar e que a edição de 2019 vai ser também um grande sucesso”.
Ao agradecer também “às funcionárias da Junta de Freguesia da Carapinheira – Vera Pardal e Maria do Rosário Monteiro –, pelo empenho na dinamização da iniciativa e pelo concurso Vestido de Chita”, Victor Monteiro sublinhou: “A Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira é também um momento para promover os artesãos e colecionadores da nossa freguesia e do nosso concelho”.
No dia da abertura, o programa de animação foi dedicado à canção nacional, com uma Noite de Fados protagonizada por Sara Travassos, Cristina Caixeiro, Piedade Vieira, Luís Moreira e António Machado, sendo acompanhados por Carlos Ligeiro e Tiago Cordeiro.
No sábado e no domingo, a feira abre as portas às 15h, com um programa dirigido a todas as idades.
Recorda-se que o certame é organizado pela Junta de Freguesia da Carapinheira, contando com a parceria do Rancho Folclórico da Carapinheira e com os apoios da Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira e do Centro Social Paroquial da Carapinheira.
A entrada é livre.

Programa:
De 23 a 25/de sexta a domingo | Pavilhão Multiusos da Carapinheira

23/sexta
19h Abertura Solene da Feira
22h Noite de Fados – Sara Travassos, Cristina Caixeiro, Piedade Vieira, Luís Moreira e António Machado. Acompanhado de Carlos Ligeiro e Tiago Cordeiro

24/sábado
15h Abertura da Feira
16h Workshop de Costura Criativa
18h Cancioneiro da LACAM
19h Orquestra Ligeira da Carapinheira
22h Concurso Vestido de Chita, com a participação da Escola de Dança Afriklave