Final do Campeonato Regional Pedro Faria terminou em Montemor-o-Velho

No dia 25 de agosto, o Centro Equestre de Montemor-o-Velho recebeu a última etapa do 23º Campeonato Regional Pedro Faria - Saltos de Obstáculos, tendo reunido cerca de 114 conjuntos.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete, Diana Andrade, do vereador Câmara Municipal de Ansião (CMA), Alexandre Moreira e do chefe do gabinete da presidência da CMA, Pedro Pereira, fez questão de marcar presença na iniciativa e, ao aludir “ao dinamismo e à capacidade de trabalho” da associação montemorense, destacou “o empenho da direção em manter e reforçar o prestígio do Centro Equestre”.
No momento, Elsa Monteiro Grillo, fez “um balanço muito positivo do campeonato e da prova” e esclareceu: “Esta prova é o final do campeonato que pretende dinamizar o desporto equestre na região Centro”.
Ao lembrar que “a programação da Feira do Cavalo 2019 começa com esta iniciativa”, a presidente do Centro Equestre de Montemor-o-Velho referiu que “o campeonato passou também por Figueiró dos Vinhos, Espinhal, Miranda do Corvo e, este ano, por Ansião” e avançou: “Aproveito para deixar um convite para que nos visitem nos próximos fins de semana e que venham até Montemor-o-Velho. Preparámos, para a Feira do Ano que integra também a Feira do Cavalo, um programa alargado que tem a preocupação de abranger as diferentes vertentes da equitação e do cavalo”.
A XV Taça Inês de Castro, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, o 31º Concurso de Modelo e Andamentos de Cavalos Cruzados e o 2º Concurso de Cavalos Puro Sangue Lusitano, no dia 8 de setembro, são alguns dos motivos que justificam a visita ao Centro Equestre de Montemor-o-Velho.