Música coral invadiu Carapinheira e Gatões

No dia 20 de outubro, o périplo da iniciativa “Há sons na Igreja” passou pelas igrejas matrizes da Carapinheira e de Gatões, encantando o muito público presente.
Assim, a música coral proporcionada pelo Grupo Polifónico da AFUV - Associação Filarmónica União Verridense, em Gatões, e pelo grupo Canções e Desafinações - Grupo de Cantares do Seixo, na Carapinheira, proporcionou uma tarde repleta de música e arte, num ambiente de grande confraternização e beleza.
A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, fez questão cumprimentar e saudar o trabalho desenvolvido pelos grupos participantes e, no decorrer do concerto realizado na Carapinheira, sublinhou: “Eu já sabia que no Seixo a juventude é muito dinâmica e cheia de energia. Assistir a mais esta demonstração da sua alegria e qualidade é um motivo de contentamento, emoção e orgulho”.
“É com muito gosto que o Município de Montemor-o-Velho promove a iniciativa ‘Há sons na Igreja’. Estes momentos promovem a partilha entre os grupos participantes r divulgam o património do concelho, ajudando a criar e a reforçar a identidade concelhia e o sentido de pertença à comunidade”, destacou.
De entrada livre, a iniciativa “Há sons na Igreja” iniciou-se no dia 12 de outubro e prolonga-se até 30 de novembro.
Na próxima semana, dia 27 de novembro, às 17h, a Igreja Matriz de Verride e a Igreja da Misericórdia de Tentúgal recebem, respetivamente, o Grupo de Cantares “Arroz aos Molhos” – Gatões e o Grupo de Cantares da Vila de Pereira.

Fotografias do concerto na Igreja Matriz de Gatões gentilmente cedidas pelo Grupo Polifónico da AFUV e pelo Clube União Musical Recreativo Gatoense.