Convívios de São Martinho animaram concelho de Montemor-o-Velho

Cumprindo o dito popular “No São Martinho vai à adega e prova o vinho", nos dias 10 e 11 de novembro, no concelho de Montemor-o-Velho, foi tempo de dar continuidade à tradição e celebrar a época com as diversas iniciativas levadas a efeito pelo tecido associativo, sempre acompanhadas de muitas castanhas e confraternização.
A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, a convite das diversas entidades e instituições, marcou presença nos momentos festivos e congratulou-se pela “magnífica demonstração de vitalidade do tecido associativo concelhio”.
“Para o município, o dinamismo e a vitalidade que as diversas associações apresentaram são um forte estímulo para que continuemos a desenvolver um trabalho de parceria e de estreita cooperação. Esta energia que se sente deixa também garantias de que o futuro do concelho vai continuar a ser vibrante e cheio de demonstrações culturais e associativas de excelência”, reforçou.
Assim, ao longo do fim de semana, sucederam-se os momentos de convívio na Feira de S. Martinho do Centro de Recreio Popular de Formoselha (CRP) – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade, que se realizou no Polidesportivo em Formoselha, e na Feira de S. Martinho de Santo Varão que decorreu no Centro Beira Mondego e cuja organização ficou a cargo da Liga de Amigos de Santo Varão (LASV), tendo contado também com o apoio de particulares e associações da localidade.
Em Vila Nova da Barca, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, a Associação Recreativa e Cultural 3 de Maio, o almoço convívio que assinalou também o São Martinho, reuniu dezenas de convivas, entidades e sócios.
Na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) do Bebedouro, na freguesia de Arazede, a par da animada castanhada, ainda houve muita música, dança e espaço para homenagear Manuel Teixeira, um dos sócios fundadores da associação, e visualizar o vídeo “Terra de Sobrevivência”, da autoria de Horácio Marques e Manuel Teixeira.