Mérito dos alunos distinguido pela UFMVG

A cerimónia de distinção dos melhores alunos do 4º, 6º. 9º e 12º anos de escolaridade da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) chegou à maioridade, “mas ainda mantenho a esperança de conseguir entregar um prémio de mérito a um aluno que termine o ensino superior com uma média de 18 ou mais valores”, referiu o presidente da UFMVG, António Pardal, no decorrer da iniciativa, no dia 11 de janeiro, na sede da UFMVG.
“É um prémio simbólico, feito com alma e coração. Como queremos premiar o mérito e a excelência esta é a única altura em que não nos importamos de rever alunos repetentes nos diversos anos de ensino”, reforçou, com humor.
Ao deixar um reconhecimento aos alunos, pais e encarregados de educação e a todos os que contribuem para o sucesso educativo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, referiu: “Fiz questão de estar presente porque gosto de conhecer e de estar ao pé dos melhores [alunos]”.
Ao advogar o caminho da excelência e de que “o mérito deve ser reconhecido e premiado”, o edil montemorense reiterou: “Nunca deixem de ser bons e de ser os melhores porque, se forem os melhores, de certeza absoluta que terão sempre boas oportunidades na vida e vão poder ter ajudar as outras pessoas. Serem os melhores é um bom princípio”.
De igual modo, António Joaquim, diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), saudou os resultados obtidos pelos estudantes, incentivou-os a continuarem o bom trabalho e a ajudarem os colegas a obterem também boas notas.

Prémio Melhor Aluno:

1º Ciclo – 4º ano