Noite de encantamentos na Câmara Municipal

Na noite 31 de outubro, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, voltou a receber a irreverente comitiva de bruxas nos Paços do Município.

Pelo 14º ano consecutivo, cerca de meia centena de bruxas, bruxos, vampiros e zombies lançaram feitiços de proteção e, com muito humor, foram deixando recados ao estado da "vila fantasma".

Quiosques com livros, na cultura, tabelas de basquete, no desporto, foram algumas das sugestões que a comitiva deixou ao autarca montemorense.

Na resposta Emílio Torrão desejou que a comitiva possa regressar no próximo ano, sempre "com muitas ideias de apoio à governação", e reiterou: "Sou um homem que gosta de cumprir as promessas, mesmo aquelas que são feitas às bruxas e aos bruxos. Como este ano já tenho fundos disponíveis é com muito gosto que vos convido para um Porto de Honra e uma prova de doçaria regional e conventual".

O momento teatralizado nos Paços do Concelho contou com a colaboração dos atores Carlos Cunha, Judite Maranha e Capinha Lopes, esclareceu Isabel Garcia, uma das mentoras da iniciativa que, em conjunto com Rosa Bento e Isabel Capinha, organizou o 14º Encontro de Bruxas de Montemor.

“Talvez por ser fim-de-semana, este ano há mais gente a participar”, sublinhou.

No final da receção, a comitiva seguiu para um fantasmagórico repasto, seguido de animação noite fora.