Mártir Santo celebrado em Montemor-o-Velho

No dia 20 de janeiro, a comunidade do Casal Novo do Rio (Barca) voltou a honrar a tradição, dando corpo à celebração do Mártir Santo, na Capela de S. Sebastião, em Montemor-o-Velho.
“Esta capela acaba por ser um pouco a capela da Barca porque não existe lá nenhuma”, começou por referir Laurinda Fabrício, uma das dinamizadoras da iniciativa que “há mais de 10 anos” faz questão de assinalar o dia e para o qual “conta sempre com a colaboração da comunidade na preparação do lanche de confraternização”.
“É com muito gosto que voltei a organizar a festa e a ter ajuda e participação das pessoas”, reforçou.
A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença na iniciativa e, ao saudar “a dedicação e o exemplo da dona Laurinda Fabrício e todos os que a acompanham”, congratulou-se pela realização “de uma festa que assume particular importância para comunidade e que contribui para o reforço dos laços dos barquenses, familiares e amigos”.
Após a missa solene, celebrada pelo padre José António Pais, a festa do S. Sebastião - Mártir Santo prosseguiu com o lanche-convívio partilhado.
No final, ainda houve tempo para cantar os “parabéns a você” ao aniversariante Abílio Camarneiro.