Racenature já partiu à (re)descoberta dos trilhos do concelho de Montemor-o-Velho

“Muito obrigado por terem vindo a Montemor-o-Velho e vamo-nos divertir!” As palavras são do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e foram proferidas no arranque da primeira etapa da Racenature Montemor-o-Velho e Figueira da Foz 2020, no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho.
Acompanhado do vereador Décio Matias, o edil montemorense, deu o exemplo na linha da frente, com o dorsal nº1, saudou a realização do evento e referiu: “Esta é também a terra de Alves Barbosa, a terra do ciclismo. Trazer uma prova deste âmbito ao concelho, era uma ambição antiga e muito querida por nós, por mim e pelo dr. Décio Matias”.
No momento, João Cabreira, da Biketreino, mostrou-se confiante na realização da jornada desportiva e explicou: “Os trilhos sofreram algumas alterações devido às cheias, mas de certeza que iremos passar nesses locais previstos inicialmente no próximo ano”.
“É uma prova aberta e têm que se cumprir as regras de trânsito. O mais importante não é chegar primeiro, mas chegarmos bem e divertirmo-nos. Esse é que é o espírito do Racenature.”, reforçou.
Com cerca de 280 inscrições, a Racenature Montemor-o-Velho e Figueira da Foz 2020, iniciou-se na sexta-feira, dia 24, com um prólogo na Figueira da Foz, contando com a realização de duas etapas no concelho de Montemor-o-Velho, nos dias 25 e 26 de janeiro.
No sábado, os participantes percorrem uma distância de cerca de 80 km, com 1500 m de acumulado de subida.
No domingo, dia 26, a emoção desportiva regressa ao Largo da Feira com a cerimónia de pódio às 8h15, a partida para a segunda etapa, às 9h, e entrega de prémios às 14h.
A prova é organizada pela Biketreino, tem como parceiros institucionais os Municípios de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz, e os participantes competem individualmente ou em duplas, num percurso obrigatório e guiados por GPS individual.