Gatões celebra Nª. Sr.ª das Virtudes

De 31 de janeiro a 8 de fevereiro, a localidade de Gatões, na União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), promete muita animação com os Festejos em Honra de Nª. Sr.ª das Virtudes.
No sábado, dia 1 de fevereiro, um dos pontos altos do programa profano foi a realização do tradicional almoço de convívio oferecido à população pelos mordomos, no Centro Cultural de Gatões.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença no momento de convívio e aproveitou para “desejar os maiores sucessos” à comissão dos festejos de 2020 e fez questão de elogiar “todos aqueles que continuam a proporcionar momentos que unem a comunidade e que contribuem para o seu desenvolvimento”.
Mário Rui Marques, em representação da equipa constituída também por João Cabete, Hermínio Bonito, Soledade Ângelo e Isilda Carnaz, referiu: “É um desafio prepararmos estes festejos. É com muita alegria que continuamos a manter a tradição”.
“Venham até Gatões e participar nas nossas festas!”, reforçou.
O dia da padroeira, dia 2 de fevereiro, inicia-se, às 9h, com o trail/caminhada Trilho dos Gatos, com o apoio do Gatões BTT, seguindo-se, às 10h, a arruada pelas ruas de Gatões pela AFUV - Associação Filarmónica União Verridense, às 15h, a missa solene, às 16h, a procissão acompanhada pela AFUV, e, às 18h, a animação cultural com o Grupo Folclórico da Ereira.
No dia 8, às 22h, os festejos terminam com uma Noite de Fados, com Mickael Salgado e Camila Aveiro.