Abrunheira recebe X Montaria da ADCRA

A X Montaria da ADCRA - Associação Desportiva de Caçadores da Região de Abrunheira reúne, ao longo dia 29 de fevereiro, cerca de 70 monteiros, matilheiros e convidados numa jornada desportiva e de confraternização.
No arranque da montaria, Bruno Rodrigues, presidente da ADCRA, avançou que a iniciativa procura “proporcionar um momento de convívio”, mas também “contribuir para o ordenamento de espécies cinegéticas, nomeadamente para o controlo da densidade de javalis, de modo a minimizar os estragos que provocam nos espaços agrícolas e florestais”.
Com palavras de reconhecimento à ADCRA, pelas atividades de realizam no âmbito “da atividade cinegética”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, aproveitou ainda o momento para deixar “um cumprimento especial” a Joaquim Rainho “pela atividade que desenvolveu ao serviço da ADCRA”.
No dia em que se despede da atividade cinegética, o diretor da montaria e “presente na associativa desde o início”, , agradeceu as palavras de todos e, com alguma emoção, relembrou que “a segurança é a palavra de ordem na montaria que se vai realizar”.
À margem da iniciativa e com o humor que lhe é característico, Joaquim Rainho referiu: “Sou caçador desde muito novo. Caçar é uma atividade de muita responsabilidade, exige muito esforço, e os meus joelhos já se queixam das caminhadas. Agora, se calhar, vou-me dedicar à pesca”.
A X Montaria da ADCRA é constituída por 42 portas, conta com a utilização de 6 matilhas e, no final, as peças de caça são divididas pelos participantes.
O taco (pequeno-almoço), os reforços alimentares e o almoço de confraternização ficaram sob a responsabilidade da Comissão de Festas em Honra de Nª Srª da Graça 2020.