Montemor-o-Velho celebra 25 de Abril com música e esperança

Seguindo a cronologia da Revolução dos Cravos, em Montemor-o-Velho, a comemoração do 46º aniversário do 25 de abril de 1974 vai acontecer de forma online.
Assim e já nesta sexta-feira, dia 24 de abril, às 22h55, a música “E Depois do Adeus”, interpretada pela AMA – Academia Musical Arazedense, marca o arranque do (re)nascer da Liberdade.
No início da madrugada, a AFUV - Associação Filarmónica União Verridense traz-nos a segunda senha da Revolução dos Cravos e apresenta “Grândola Vila Morena”.
No sábado, através do facebook do Município, às 10h, é transmitida em direto a cerimónia evocativa do 46º aniversário do 25 de abril de 1974 com o Hastear da Bandeira ao Som do Hino Nacional, seguindo-se, ao longo dia, a divulgação das mensagens dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal e momentos musicais protagonizados pelas centenárias filarmónicas do concelho
A partir de casa, através nos canais digitais do Município, os munícipes são convidados a acompanhar, em segurança, as comemorações do 46º aniversário do 25 de Abril de 1974 que decorrem nos dias 24 e 25 de abril.
Recorde-se que as tradicionais comemorações, com uma programação dirigida a todos os munícipes e à comunidade escolar, foram canceladas pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho por forma a seguir as medidas de contenção da propagação da covid-19, todavia o Dia da Liberdade vai ser celebrado com recurso às novas tecnologias.
Numa demonstração de esperança e da vitalidade do tecido associativo concelhio, a Academia Musical Arazedense, a AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, a Associação Filarmónica 25 de Setembro e a FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira voltam a juntar-se e, através de apresentações em vídeo, convidam à celebração da liberdade e dos valores de Abril com música.

Programação | 25 de Abril

24 de abril
22h55 | Momento musical | E Depois do Adeus | AMA – Academia Musical Arazedense

25 de abril