Câmara de Montemor aprova prestação de contas

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho aprovou, em Reunião do Executivo realizada ontem, dia 8 de junho, com os votos contra dos vereadores da coligação PPD/PSD CDS-PP, o Relatório de Gestão e Prestação de Contas relativo ao ano económico de 2019. O documento, que reflete o trabalho rigoroso que tem sido feito na gestão financeira do Município Montemorense, será agora submetido à apreciação e votação da Assembleia Municipal.

Com um resultado líquido referente ao ano de 2019 de 779 mil euros, o Município de Montemor-o-Velho apresenta um grau de execução das Grandes Opções do Plano de 87,68%, sendo que, na receita, a taxa de execução é de 88,88% e a execução da despesa é de 74,75%.
Em 2019 verifica-se uma redução da dívida a médio/longo e curto prazo de aproximadamente 1,9 milhões de euros.
De salientar ainda a disponibilidade de tesouraria da Autarquia, expressa nos 15 dias de prazo médio de pagamento a fornecedores, menos 10 dias do que em 2018.