Um festival espetacular de sensações FORTES

No dia 26 de janeiro foi apresentada a 3ª edição do festival FORTE no castelo de Montemor-o-Velho. O evento que tem conquistado público e recebido rasgados elogios nacionais e internacionais regressa nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Na apresentação pública do festival de música eletrónica, Ilídio Chaves, diretor-geral da Soniculture (entidade responsável pela produção e programação do Festival), referiu: “A edição de 2016 aposta na consolidação do Festival FORTE como uma referência cultural, pela definição de um conceito estético que, através da sua linguagem, renova a dinâmica da sua identidade, pela criação de um sistema digital autónomo, que transforma a linguagem algorítmica num código com capacidade de síntese visual aleatória, apoiado na Arte Generativa”.

Com os olhos postos na “qualidade e inovação”, o promotor afirmou: “Todos os anos vamos aumentando a fasquia e é um desafio para todos fazer um festival sempre melhor”.

Com palavras de elogio e agradecimento aos produtores, que “são pessoas empreendedoras”, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, aproveitou o momento para partilhar algumas histórias que confirmam o bom acolhimento da iniciativa também junto dos munícipes.

Acompanhado da sua adjunta, Diana Andrade, o autarca montemorense agradeceu o apoio da Turismo Centro de Portugal, “na pessoa do seu presidente, Pedro Machado, que se ‘chega à frente’ ao contrário de outras entidades que prometem e não concretizam os apoios”.

Assumindo-se fã do festival, Emílio Torrão sublinhou: o FORTE é “um festival espetacular de sensações fortes”.

Também o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, justificou: “Acreditamos que é um festival que nos ajuda a conquistar mais público para a região”, sendo um evento que pode contribuir “para a diferenciação [da oferta turística] do Centro de Portugal”, bem como “reforça a oferta turística de Montemor-o-Velho”.

O festival FORTE é organizado pela Soniculture, tendo os apoios da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Turismo Centro de Portugal.

Ben Klock regressa pelo terceiro ano consecutivo ao castelo de Montemor-o-Velho.

Apparat, Daniel Miller, Helena Hauff, Marcel Dettmann, Michael Mayer, Rødhåd, Sebastian Mullaert (Aka Minilogue) & Ulf Eriksson,Silent Servant e Truncate são outros nomes já confirmados pela organização.