A 29ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude foi uma animação!

A 29ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude realizou-se no Pavilhão Mulitusos da Carapinheira.

Por causa das condições climatéricas, no dia 6 de fevereiro, a organização decidiu mudar a localização do evento, realizado tradicionalmente pelas ruas da vila de Montemor-o-Velho.

A animação continuou a ser mais que muita e os cerca de 700 figurantes encheram o espaço de muita alegria e diversão.

No momento, presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da sua adjunta, Diana Andrade, destacou “o mérito da AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto em organizar o evento, bem como das várias entidades de todo o concelho que colaboraram”.

O autarca montemonrense deixou ainda palavras de agradecimento “a todas as crianças e familiares” e concluiu: “Temos uma grande festa e um grande carnaval”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, referiu: “A quantidade de público a assistir demonstra que é um evento de destaque no nosso concelho e, por isso, é sempre um prazer podermos ajudar a fazer a festa”.

“Para a freguesia é importante receber estes eventos porque também ajuda a dinamizar o comércio local”, concluiu.

Marta Santos, vice-presidente da AFMP, disse: “Dadas as condições climatéricas, este foi um bom espaço para a realização do Carnaval para a Infância e Juventude e conseguimos manter o mesmo número de participantes da edição anterior”.

“Principezinhos e Rosas”, dos CATL Jovem de Montemor, Liceia e Seixo; “Segurança Rodoviária”, do Centro Infante D. Pedro, do Jardim-de-infância de Gatões e do Jardim-de-infância de Liceia; “Vinha e Cultura”, da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho; Santa Casa da Misericórdia de Pereira; “Mini e Mickey”, do Jardim-de-infância do Seixo; “O Circo”, da creche ‘Cantinho das Cegonhas’; “Cientistas”, do Centro Ilda Moreno; “Bonequinhas doces e cozinheiros”, do Grupo de Dança “Dancequi” da Associação de Quinhendros; “Ovelhas Chonés”, do CATL Jovem de Montemor e Arazede; e “Desenhos Animados/Filmes de Animação” do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo trouxeram muita alegria, festa e folia, proporcionando um divertido momento de confraternização.

No final, ainda houve energia para ver momentos de dança pelo Grupo de Dança “Dancequi” da Associação de Quinhendros e pelo grupo de jovens de Arazede e para uma mega aula de zumba, proporcionada por Carina Coutinho e Joana Monteiro, do ginásio Mor&Fit.