Montemor-o-Velho prossegue com 2ª fase de testes de rastreio à COVID-19

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está a repetir os testes de rastreio à COVID-19 junto dos trabalhadores das IPSS’s do concelho, Bombeiros Voluntários, GNR, delegações concelhias da Cruz Vermelha Portuguesa e trabalhadores e dirigentes da autarquia que se encontram a desempenhar funções essenciais.

A ação promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, com o apoio da UCC - Unidades de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho, já realizou mais de cinco centenas de testes serológicos desde maio e é mais uma resposta no combate e prevenção da pandemia que assolou o mundo em 2020.

Emílio Torrão garante que "os testes vão continuar a ser feitos aos profissionais destas instituições, até que a situação estabilize”, dando, assim, continuidade à ação preventiva realizada no âmbito de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, e que representa um investimento municipal de cerca de 40 mil euros.

Recorde-se que, de acordo com os relatórios diários da Direção Geral da Saúde, o concelho de Montemor-o-Velho não regista novos casos há mais de 25 dias. Os testes de rastreio à COVID-19 começaram a 6 de maio junto dos trabalhadores das IPSS’s do concelho com valência social. A 11 de maio, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho abriu um centro de testes em regime de drive-thru (em ambiente controlado e sem sair do carro) nas instalações da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, direcionado para os profissionais destas instituições.