General Chefe do Estado-Maior do Exército visita instalação ponte militar

Continua a bom ritmo a instalação da ponte militar no pontão da Lavariz. Hoje, o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, acompanhado pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Martins Pereira, esteve em Montemor-o-Velho e deixou palavras de agradecimento à Autarquia e de reconhecimento aos militares: "É para mim muito gratificante estar presente em mais um trabalho do Exército em prol de Portugal e dos Portugueses e mostrar também a nossa disponibilidade, prontidão e saber. Agradeço ao Presidente da Câmara a disponibilidade e a oportunidade que nos deu de demonstrarmos que o Exército está disponível para responder em primeira instância".
Orgulhoso do trabalho desenvolvido, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho afirmou que "este é mais um bom exemplo das nossas forças armadas e do apoio que prestam à sociedade civil". Elogiando o trabalho desenvolvido, Emílio Torrão acrescentou ainda que, para além da solução "que estão a construir para a população, e que vai ser muito útil às pessoas e à economia local", "deixam uma mensagem de esperança e de confiança nas forças de segurança".

Recorde-se que a ponte militar, cujos custos são suportados pelo Município de Montemor-o-Velho, está a ser instalada, desde dia 1 de junho, no Pontão da Lavariz, na Carapinheira.
A estrutura temporária vai possibilitar a reabertura da circulação rodoviária, em segurança, para a estrada do campo na Carapinheira, até que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) construa a nova obra de arte projetada para substituir o Pontão que se encontrava com graves problemas estruturais.
O encerramento ao trânsito daquele troço, após as últimas inundações ocorridas no Vale do Mondego, tem condicionado a mobilidade no concelho de Montemor-o-Velho e limitado o acesso aos campos agrícolas.