Praça Dr. José Regalão fica mais amiga dos Peões

Encontra-se a decorrer na Praça Dr. José Regalão, na Abrunheira, o arranjo urbanístico que vai tornar o espaço mais amigo dos peões.
A intervenção na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB) está a cargo da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e representa um investimento superior a 140 mil euros em prol da segurança rodoviária e pedonal.
Situado no núcleo central da localidade, o espaço apresenta um tráfego rodoviário significativo devido ao seu papel importante na ligação interna da UFAVVNB, assim como na ligação à sede do concelho e aos concelhos limítrofes.
A par dos trabalhos ao nível das infraestruturas (águas pluviais, iluminação e telecomunicações), as obras vão também promover a redução da velocidade de circulação rodoviária com a construção de uma plataforma elevada.
A criação de passeios e passagens de peões, o reforço da sinalização vertical no local e a instalação de mobiliário urbano (papeleiras) são outras das medidas previstas para a Praça Dr. José Regalão, que em tempos se denominou Praça da República e que em 1919 recebeu a primeira atuação do centenário Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira.