O Sobreiro promoveu Dia da Tradição

O Dia da Tradição, promovido pel'O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto, nos Resgatados, na freguesia de Arazede, reuniu, ao longo do dia, mais uma centena de participantes, no dia 29 de outubro.
Para Rui Pedro Simões, presidente da direção d’O Sobreiro, "Esta é uma viagem pelas nossas tradições que queremos continuar a proporcionar a quem nos visita e aos nossos associados. A música, a gastronomia, os jogos são os ingredientes de uma festa que queremos que seja vivida por todas as gerações e que fomente também o convívio entre as associações da freguesia".
Presente na iniciativa, Décio Matias, chefe de Gabinete do Presidente da Câmara, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, destacou "o trabalho de gestão exímio feito pela direção, sendo de enaltecer também as diversas atividades feitas em prol da comunidade".
Em novembro, a festa continua com a celebração do S. Martinho. À semelhança das anteriores edições, os participantes trazem a jeropiga e a água-pé e a direção oferece as castanhas.