Trilho de S. Miguel foi um sucesso!

O I Trilho de S. Miguel, organizado pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia (CCRDL), reuniu 380 participantes (120 no trail de 15km e 260 na caminhada de 10km), no dia 30 de outubro.
“Bastante satisfeito com a adesão demonstrada”, o presidente da direção do CCRDL, Américo Rodrigues, referiu: “Termos quase 400 pessoas nesta primeira edição é um verdadeiro êxito e isso deixa-nos muito felizes. Nós queremos divulgar as nossas atividades mas também o nosso concelho. Um desses exemplos foi que foi possível incluir nas lembranças da prova entregues aos participantes uma pequena embalagem de Arroz Carolino do Baixo Mondego e chouriço gandarez”.
O dirigente esclareceu ainda que “ao longo da prova houve a intenção de proporcionar outros pontos de interesse aos participantes”.
Assim, “para além dos belos cenários naturais na nossa freguesia, o percurso teve alguns momentos com etnografia, com uma demonstração de lavagem da roupa, um momento de folclore a cargo do Rancho Folclórico Amores-perfeitos, do Bebedouro e, com algum humor, estendais com roupa interior de outros tempos e de roupa mais moderna”, esclareceu.
Ao dar os parabéns pela “excelente iniciativa”, o presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, sublinhou: “É sempre um gosto a Junta poder colaborar e associar-se a um momento que divulga a nossa terra e que tanta gente trouxe à nossa freguesia”.
Presente na iniciativa, a vereadora Paula Rama fez questão de elogiar “o trabalho digno de nota da direção” e de enaltecer “uma iniciativa que promoveu a prática desportiva e que, ao mesmo tempo, mostrou as tradições da freguesia e do concelho”.
Nos escalões seniores femininos e masculinos, respetivamente, Sara Gonçalves e Nuno Oliveira foram os mais rápidos a concluir o Trail, destacando-se também a prestação de Vítor Cardoso, atleta do CCRDL, que conquistou a 3ª posição no escalão M40.
Moinhos da Gândara Trail foi a equipa mas numerosa e, na caminhada, a distinção coube à equipa Velocidade Furiosa.
A animação regressa já no próximo fim-de-semana ao CCRDL com uma ação de recolha de fundos pela freguesia – A distribuição do Arroz Doce – e, no 12, celebra-se o aniversário do centro e o S. Martinho.

[fotografias aquecimento/prova cedidas pelo CCRDL/Tiago Paixão]