Feira dos Santos realizou-se em Tentúgal

No dia 1 de novembro, a Feira dos Santos voltou a encher o centro histórico da vila de Tentúgal de animação.
Durante o dia, a secular iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia de Tentúgal, voltou a aliar tradição e modernidade, proporcionando, igualmente, uma área dedicada a mostrar o dinamismo e a vitalidade do tecido associativo.
Presente na iniciativa, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado de elementos do Executivo, do seu chefe de gabinete e de presidentes de junta, destacou: “Sem descurar a vertente comercial, a Feira dos Santos é também um momento de convívio e de encontro entre as pessoas de Tentúgal, do concelho e da região. Por isso, é com bastante agrado que vejo que a Junta de Freguesia continua a dar continuidade a uma tradição que mostra também a importância da vila e da freguesia de Tentúgal ao longo dos tempos”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia, Raul Leitão, lembrou: “Há mais de 200 anos que a Feira dos Santos se realiza e, neste sentido, é uma responsabilidade e um grande orgulho podermos dar-lhe continuidade”.
Visitar a Feira dos Santos foi também ter a oportunidade mercar, por exemplo, frutos secos e castanhas, e de saborear a deliciosa doçaria conventual de Tentúgal, deambulando e partindo à (re)descoberta da beleza arquitetónica do centro histórico e dos seus edifícios históricos.