Montemor põe “Seniores em Movimento”

O programa “Seniores em Movimento” arrancou, no dia 2 de novembro, em Arazede em Pereira e promete pôr todo o concelho a mexer!
A medida, promovida pela Câmara Municipal, vai chegar a todas as Freguesias e Uniões de Freguesia e pretende criar uma nova dinâmica de integração social que valorize a participação dos munícipes seniores na sociedade.
A primeira ação, “Viver Saudável” vai levar a atividade física uma vez por semana aos seniores e apesar de não ter custos para os participantes é necessário fazer a inscrição prévia na Junta de Freguesia da área de residência ou na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Presente na primeira sessão, realizada durante a manhã em Arazede, a vereadora Alexandra Ferreira esclareceu: “Esta é uma novidade para os portadores do cartão Montemor Sénior – é um cartão que não tem custos, foi lançado pelo Município e quer proporcionar muitas vantagens aos seniores do concelho que tenham mais de 65 anos. Todavia, o interesse demonstrado fez que tenhamos aberto uma exceção e, por isso, podem participar seniores com mais de 60 anos, desde que estejam reformados ou aposentados, bem como foi feito desafio às IPSS’s locais para se associarem”.
A vereadora lembrou ainda que “a ação não se vai realizar nas freguesias de Liceia e Meãs porque estas já têm programas de atividade física sénior”.
Em Arazede e feitas as apresentações, o momento foi de atividade física para os cerca de 30 participantes, mas também de muito convívio e confraternização.
Durante a tarde, a iniciativa “Viver Saudável” chegou à Associação dos Amigos do Casal Minhoto e Casais Velhos, em Pereira.

Horários:
segunda-feira | 9h30 | EB1 da Portela, Tentúgal
terça-feira | 9h30 | Pavilhão Municipal, UF Montemor-o-Velho e Gatões
terça-feira | 10h45 | Centro Beira Mondego Santo Varão ou Centro Recreio Popular Formoselha (mediante o número de inscrições), Santo Varão
quarta-feira | 9h30 | Escola Primária de Arazede, Arazede
quarta-feira | 16h | Associação dos Amigos do Casal Minhoto e Casais Velhos | Pereira
quinta-feira | 9h30 | Pavilhão das Associações, Carapinheira
quinta-feira | 16h30 | Centro Cultural, Seixo
sexta-feira | 9h30 | ACDS Ereira
sexta-feira | 10h45 | Grupo Recreativo Revelense, UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca