Executivo pede clareza na definição dos períodos de abertura das extensões de saúde do concelho

O executivo montemorense aprovou hoje, por unanimidade, em Reunião de Câmara, uma recomendação ao ACES Baixo Mondego e à ARS Centro a exigir "maior transparência e maior clareza na definição dos períodos de abertura de todas as extensões/polos de saúde do concelho". Em causa está a falta de profissionais de saúde que tem vindo a comprometer o funcionamento de diversas extensões/polos de saúde do concelho de Montemor-o-Velho, como Meãs do Campo, Santo Varão e Pereira.

Neste sentido, e para "garantir a proximidade de atendimento a todos os munícipes", o executivo montemorense quer ser informado "atempadamente da estratégia de funcionamento das extensões/polos de saúde".

Esta recomendação surgiu do apelo da vereadora Diana Andrade para que as extensões de saúde encerradas temporariamente voltem a reabrir de modo a que a população tenha uma resposta adequada ao nível dos cuidados de saúde. "O temporário já extrapolou tudo o que era aceitável", referiu.

Reforçando a importância dos cuidados de saúde prestados nas extensões / polos de saúde concelhios, o presidente de Câmara, Emílio Torrão, salientou o empenho de todo o executivo em resolver a situação que "compromete a assistência de proximidade com a qualidade e celeridade devida, em particular aos mais idosos".