Bebedouro com mais desporto e cultura no S. Martinho

A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Bebedouro organizou o 1º Torneio de Matraquilhos. A iniciativa abriu o programa festivo de S. Martinho que decorreu durante todo fim-de-semana de 12 e 13 de novembro.
No sábado, dia 12, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, fez questão de marcar presença e de reforçar: “É importante que as associações continuem a trabalhar na promoção e difusão da cultura, cativando os jovens”.
Na ocasião, o autarca montemorense deixou palavras de incentivo à nova presidente da associação e reiterou: “Eu acredito no seu projeto em devolver a associação à comunidade”.
Natalina Freitas, que tomou posse em outubro, agradeceu as palavras e a confiança depositada e esclareceu: “Queremos trazer mais gente para a nossa casa, queremos voltar a aproximar as pessoas da coletividade. O torneio de matraquilhos é já uma tentativa de cativar os mais jovens, mas queremos fazer mais coisas”.
“Ainda não houve tempo para fazer muito. Estamos a organizar os serviços e a arrumar a casa”, esclareceu com um sorriso e energia contagiantes.
Por agora o programa de atividade está a ser delineado, mas para maio do próximo ano já se encontra agendado o Festival de Folclore e o Passeio de Motas.
Com muita a alegria e confraternização, a Festa de S. Martinho ficou concluída com uma animada tarde de folclore.