Biblioteca de Montemor-o-Velho repleta de encontros e emoções na apresentação do livro "Encontra-te"

A tarde de sábado, 26 de fevereiro, foi de encontros, emoções e inspiração na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho.
Dezenas de pessoas encheram o auditório da BMAD para assistir à apresentação do primeiro livro de Ana Pinto, "Encontra-te". Um livro que é, nas palavras da autora, uma "compilação de pensamentos" sobre "a montanha russa que é a vida", um "manual da esperança" para "encontrar a atitude, a luz, os outros", para um "Encontra-te".

Sublinhando a "capacidade da Ana, das suas palavras e da literatura de nos envolver e nos fazer esquecer dos problemas que hoje todos nós atravessamos como cidadãos da Europa", Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, descreveu o livro como "uma ode à resiliência interior" e, simultaneamente, "um memorial, um eternizar do amor em palavras".
Elogiando a dedicação e a entrega da autora para com as pessoas do Município de Montemor-o-Velho "que escolheu como sua casa não apenas para aqui morar mas também para apresentar este livro", Diana Andrade referiu ainda: "Aguardamos pelo próximo livro para enchermos de novo esta sala".

Cristina Felizardo, que escreveu o prefácio do livro, recordou o dia em que conheceu Ana Pinto, "a fazer caretas como este", e falou dos muitos encontros, caminhos e partilhas de descoberta. Foi um orgulho "testemunhar esta maravilhosa transformação" que agora se encontra num livro, e deixou um desafio para que todos "se deixem contagiar pela luz da Ana".

Editado pela Cordel D'Prata, "Encontra-te" revela, ao longo dos seus poemas, "num poema a tristeza, a desilusão, a dificuldade, noutro a esperança, a alegria, a mudança e a conquista", o caminho de Ana Pinto, dos vários encontros até se encontrar.