Município de Montemor-o-Velho assinalou Dia da Europa nas escolas do concelho

No dia 9 de maio celebra-se o Dia da Europa e o Município de Montemor-o-Velho, no âmbito da parceria e do desafio da Europe Direct Região de Coimbra e de Leiria, associou-se à ação a “Europa vai à escola” e promoveu duas sessões de esclarecimento sobre a Europa e a União Europeia na EBI de Pereira (turma do 5º ano) e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego (turma 10º ano).

A par das sessões que contaram com a participação de Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, e de José Charro, chefe da Divisão de Educação, Desporto e Juventude, o momento de partilha e de debate junto dos alunos e alunas decorreu também, ao longo do dia, em diversos estabelecimentos de ensino do concelho com várias sessões de esclarecimento.

No Ano Europeu da Juventude, a comemoração do Dia da Europa junto da comunidade escolar foi também uma oportunidade para apresentar, por exemplo, a história da constituição da União Europeia, os seus valores, a importância do euro e da união monetária, bem como foi um pretexto para relembrar que somos cidadãos europeus unidos em torno de uma causa comum: a paz!