CeleiroWood – Gala Chupa-Chupa 2022 celebrou o Natal em maio

Alguns momentos icónicos da 7ª arte e as suas bandas sonoras foram o mote do CeleiroWood – Gala Chupa-Chupa 2022 que, durante o fim de semana de 21 e 22 de maio, tomou conta do Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira.

A tradicional gala de Natal, adiada por causa da pandemia, protagonizada pelo grupo de teatro O Celeiro e pela Escola de Teatro Arménio Paiva, da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, foi um presente fora de época que público desembrulhou com muito carinho e emoção no sábado, com a apresentação do Grupo Jovem, e no domingo, com a apresentação da escola de teatro.

Arménio Paiva, que fez questão de tirar uma fotografia “no meio da juventude”, emocionou-se e, durante a apresentação de domingo, deixou palavras de agradecimento às entidades, instituições e referiu: “É um prazer estar de regresso depois da pandemia. Foi com 15 anos que pisei pela primeira vez este palco. Estou muito orgulhoso de Pereira ter esta escola e um grupo de teatro com esta vitalidade”.

Com palavras de elogio paras os/as cerca de 45 jovens atores, Arménio Paiva frisou: “Espero que se orgulhem do vosso percurso e que se lembrem de um dia terem conhecido uma pessoa que fez tudo para que o teatro em Pereira funcionasse”.

No momento, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Maria João Sobreiro, e o presidente da ADCR de Pereira, Jorge Ferreira, elogiaram o decano do teatro de Pereira, o dinamismo associativo e todas pessoas que dedicam e participam na associação pereirense, contribuindo para o seu crescimento.

Ao recordar “o privilégio de, em 2016, ter assistido ao eternizar do nome de Arménio Paiva na nova designação da escola de teatro do grupo O Celeiro”, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, frisou: “Esse foi um momento que ficará sempre na memória de todos, permitindo também que os ensinamentos do homenageado continuem através dos tempos e a permitir a confluência de idades e partilha de saberes com as crianças”.

Para Diana Andrade, “o amor de Arménio Paiva a esta casa é intemporal e cada apresentação da escola e do grupo é um momento de enorme orgulho para o município”.

“Estão também de parabéns os pais, a família Celeiro e todas estas crianças. Vocês são verdadeiramente incríveis”, concluiu.

No próximo sábado, dia 28 de maio, o CeleiroWood – Gala Chupa-Chupa 2022 entra em cena às 16h, com a Escola de Teatro Arménio Paiva, e às 21h, com o Grupo Jovem.