Município reforça, com mais 45 mil euros, apoio ao Associativismo Desportivo

Até 31 de outubro, estão abertas as candidaturas para o apoio à construção/beneficiação e apetrechamento das instalações desportivas no âmbito do Regulamento de Apoio Municipal a Associações Desportivas (RAMAD) do Município de Montemor-o-Velho.

O Município de Montemor-o-Velho continua, assim, a assumir um papel dinamizador e facilitador junto das Associações/Clubes desportivos, com o objetivo de contribuir para a construção de um tecido associativo mais forte.

Com um valor global de 45 mil euros, o apoio municipal destina-se à construção, conservação, reabilitação ou remodelação de instalações, podendo assumir a forma de comparticipação financeira ou de apoio técnico ou logístico.

O processo de candidatura deverá ser formalizado até 31 de outubro, antecedente ao ano de atribuição deste apoio, devendo as candidaturas serem entregues na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho por correio postal (Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República 3140-258 Montemor-o-Velho), por correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., presencialmente no Balcão Único ou submetidas na Plataforma Municipal do Associativismo de Montemor-o-Velho.

Ainda no âmbito do RAMAD estão também a decorrer, até 31 de outubro, as candidaturas ao programa de Apoio à Aquisição de Veículos de Transporte.

Recorda-se que em 2022, o Município de Montemor-o-Velho vai investir cerca de 180 mil euros no apoio ao associativismo desportivo do concelho, através do Programa de Apoio ao Funcionamento e Desenvolvimento da Atividade Regular (90 mil euros), do Prémio de Mérito Desportivo (15 mil euros), do Programa de Apoio à Aquisição de Veículos de Transporte (30 mil euros) e do Programa de Apoio à Construção/Beneficiação e Apetrechamento das Instalações Desportivas.

Consulte a documentação referente aos diversos apoios em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/residentes/desporto/associativismo-desportivo.